Convenção municipal do MDB - 1974

1974


A convenção do diretório local do MDB de 1974 foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Maringá, que ficava na época em uma casa localizada na avenida Tiradentes. 

Aquele encontro teve como objetivo escolher os candidatos a deputado que concorreriam nas eleições daquele ano. 

Discursando, aparece o então presidente estadual do MDB, José Mugiatti Filho; na mesa, presidindo os trabalhos, o presidente do diretório municipal, vereador Philemon de Assis Vieira (centro da imagem, de costeletas); à sua direita está o então prefeito Silvio Magalhães Barros; o professor Renato Bernardi; o vereador Antonio Assunção, que depois assumiria a presidência da Codemar; o médico Arílio Sergio Soares; ao fundo, com o cigarro na boca, está o jornalista Verdelírio Barbosa. 

Naquela eleição, a cidade elegeu como deputados estaduais pelo MDB: Renato Berardi, Walter Pietrângelo e Antônio Facci. Pela ARENA, Jorge Sato e Luiz Guimarães Gabriel Sampaio conquistaram a vitória para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Adriano José Valente (ARENA) e Walber Sousa Guimarães (MDB) também foram eleitos naquela mesma disputa, mas como deputados federais. 

Fontes: Acervo Família Planas / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.