Jorge Fregadolli em dois tempos

1953


Nascido em 1938, Jorge Fregadolli é pioneiro da comunicação e do setor imobiliário em Maringá. Ainda é um ativo colunista e proprietário da mais longeva revista da cidade, a Tradição.

Formado em Direito, integrou uma das primeiras turmas da Escola Técnica de Comércio de Maringá. Também foi bancário e professor. Jogou futebol e era considerado um dos melhores goleiros amadores da época. 

A família Fregadolli veio de Quatá, São Paulo, para Maringá em 1953, quando Jorge tinha 15 anos. Foram morar no sítio, onde hoje é a UniCesumar. Ainda jovem, foi professor de escola rural e entrou na imprensa no ano de 1967. Foi diretor e, depois, proprietário da Folha do Norte do Paraná, fundou a Folha de Maringá e há 42 anos comanda a revista Tradição, um precioso arquivo da história da cidade, com um grande acervo fotográfico.

A coluna “Vitrine”, que tem como foco principal o setor imobiliário, é publicada por Fregadolli desde a Folha do Norte do Paraná, tendo sido transferida para a Folha de Maringá, O Diário do Norte do Paraná e, atualmente, é publicada no Jornal do Povo.

Além de vender propaganda de imóveis, Jorge Fregadolli defendia com vigor a classe dos corretores e a regulamentação da profissão. Devido ao seu empenho, em 1974 instalou-se em Maringá a primeira delegacia regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Paraná (Creci-PR), do qual foi o primeiro delegado, e o Sindicato dos Corretores (Sindimóveis-PR). 

É também membro fundador da Academia de Letras de Maringá, criada no dia 7 de setembro de 1997. 

Fontes: https://metro376.com / O Diário do Norte do Paraná / acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.