Cadeira cativa no Willie Davids – Década de 1970

1970


Cartão de identificação de um dos muitos proprietários das cadeiras cativas do Estádio Regional Willie Davids. O documento pertencia a Faustino Mendes e foi assinado pelo então prefeito João Paulino Vieira Filho, em 1977, meses depois da conclusão das obras de reforma no equipamento público esportivo. 

Até hoje tem quem reclame do direito de possuir uma cadeira perpétua e hereditária no estádio de Maringá. Outros tentaram indenização, sem sucesso. 

Ocorre que para viabilizar a reforma do estádio, na época houve uma campanha para que sócios torcedores se engajassem a fim de viabilizar as benfeitorias. A maneira encontrada, com apoio e articulação do Poder Público Municipal, foi disponibilizar cadeiras cativas, que na prática permitiriam acesso indeterminado aos investidores. No entanto, esse benefício pouco foi utilizado e acabou se perdendo com o tempo. 

Fonte: Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.