Praça 7 de Setembro - Década de 1970

1970

Muitas fotos, mesmo que de cunho privado, podem ter grande relevância histórica para a coletividade. São registros que trazem consigo detalhes que auxiliam no entendimento da cronologia de acontecimentos de uma cidade. 

A imagem em destaque mostra a família Lopes na fonte que existia na praça 7 de Setembro. Ao fundo está o Monumento ao Desbravador, que foi instalado no local em 1972. À direita aparece um dos três machados estilizados que representam a fé, a determinação e a coragem dos pioneiros que aqui chegaram décadas atrás. 

Ainda é possível ver o letreiro do Posto 7 de Setembro, da bandeira Atlantic, ao fundo. 

Percebe-se o cuidado do fotógrafo em registrar, além dos elementos citados, a placa em bronze. Nela, havia descrito detalhes da obra de arte que ficou popularmente conhecido como "Peladão". 

Você possuí uma foto antiga com sua família pela cidade? Nos envie para analisarmos e postarmos: maringahistorica@gmail.com

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuição e acervo de Dimas Garcia.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.