Paço Municipal Silvio Magalhães Barros - Década de 1980

1980

Registro do Paço Municipal de Maringá em 1987. Inaugurado no mesmo ano, o prédio contou com projeto dos arquitetos Edson Pereira Cardoso e Gilmar Ferdinandi. 

Muito diferente do que foi originalmente proposto por José Augusto Bellucci, e que foi descartado devido ao alto custo, a nova arquitetura seguiu uma linha arrojada, sendo estruturada em concreto liso aparente com vidraças espalhadas, além de rampas extensas e rusticidade por todo o ambiente. 

Da proposta de Bellucci preservou-se somente o bloco com os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, o qual está voltado para a praça Renato Celidônio e para a avenida XV de Novembro, e que havia sido inaugurado anos antes como a primeira etapa das obras do paço. 

Foi o então prefeito Said Ferreira que inaugurou e homenageou a sede do Executivo com o nome do ex-prefeito Silvio Magalhães Barros (Gestão 1973-1976), que havia sido o primeiro dos chefes do Poder Executivo de Maringá a falecer, em 1979.

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.