Prova São Silvestre de Maringá - 1963

1963

Realizada no dia 3 de janeiro de 1963, a 5ª edição da prova São Silvestre foi promovida pela Rádio Cultura e pelo O Jornal de Maringá, tendo o patrocínio do Hospital Regional de Maringá. A prova rústica era para ter acontecido no dia 31 de dezembro de 1962, mas devido ao mau tempo o evento foi transferido. 

A multidão de corredores se reuniu em frente da sede do impresso O Jornal de Maringá, na rua Néo Alves Martins, nº 2.210, para a largada. O percurso foi finalizado no prédio da Rádio Cultura, na esquina das avenidas XV de Novembro e Herval. 

O primeiro colocado daquela edição foi Sussumi Itami, que utilizou o nº 39. Natural de Rondon, Itami correu pela equipe de Paranavaí, fazendo o percurso em 15 minutos, 25 segundos e 16 décimos. Em segundo chegou o atleta nº 28, Fukuia Yoshisaki, de Maringá. Ao todo foram 79 competidores. 

Fonte: O Jornal de Maringá - 4 de janeiro de 1963 / Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.