Douglas DC-3 em Maringá - Anos 1950

1950

Interessante registro de um bimotor Douglas DC-3 no então campo de pouso de Maringá, possivelmente, no início da década de 1950. Entre as autoridades presentes na imagem está o gerente da Companhia de Terras Norte do Paraná, Alfredo Werner Nyffeler. 

A aeronave traz o nome NATAL em sua estrutura. Trata-se da Linhas Aéreas Natal, que foi fundada em Juiz de Fora no ano de 1946, pelo empresário Júlio Álvares de Assis recursos de seu tio, Theodorico Álvares de Assis. A sigla significava Navegação, Aérea, Theodorico, Álvares. 

Da segunda metade da década de 1940 até 1955, a Real Aerovias experimentou sua primeira grande expansão, quando empregou a estratégia de adquirir empresas menores. Em 1948 incorporou a Linhas Aéreas Wright e, em 1950, a LAN - Linhas Aéreas Natal. Com essas compras, a frota da Real chegou a 20 Douglas DC-3/C-47. 

É provável que esta imagem tenha sido feita após essa incorporação da Natal, afinal, a Real mantinha itinerário tendo Maringá como uma de suas principais rotas no Norte do Paraná naquele período. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Museu Bacia do Paraná. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.