Carnaval, rainhas e seus carros alegóricos - Década de 1980

1980


Interessantes registros dos desfiles de carros alegóricos no carnaval de rua de Maringá que, provavelmente, ocorreu no início da década de 1980. Na época, a festividade promovida pela Prefeitura Municipal era realizada na avenida Getúlio Vargas, que ficava especialmente decorada para receber os foliões. Grande número de alas e escolas de samba, sobretudo dos bairros, participavam e disputavam acirradamente os troféus.

O público comparecia em peso e a imprensa cobria, ao vivo, o acontecimento por meio das emissoras de rádio e TV. Os jornais publicavam no dia seguinte cada detalhe. Entre as etapas da festa, carros alegóricos traziam as suas concorrentes para serem avaliadas pela comissão julgadora como a rainha do carnaval. 

A primeira imagem mostra o carro da TV Cultura - Canal 8 (hoje RPC/Globo), com o slogan "O carnaval colorido de Maringá". Ao centro, onde sua rainha aparece sentada, está a antiga logomarca da emissora; o segundo registro traz um jipe especialmente decorado pelo Clube Olímpico de Maringá; a Papelaria Herval apresentou a sua concorrente sobre um Fusca branco; um Chevette verde trouxe a rainha da Vidraçaria Guaporé. 

Reconheceu alguma personagem? Deixe um comentário.

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.