Presidente Geisel saúda o príncipe do Japão - 1978

1978


A visita do então príncipe do Japão e sua esposa, Akihito (atualmente imperador do Japão) e Michiko, no dia 20 de junho de 1978, em Maringá, foi devidamente registrada pelo fotógrafo Kenji Ueta. 

Quem acompanhou a comitiva foi o então presidente da República, Ernesto Geisel. Não se sabe se a imagem acima foi registrada por Ueta, mas estampou a primeira página do jornal O Diário do Norte do Paraná no dia 21 de junho daquele ano.  O destaque saiu com letras garrafais junto a um ideograma oriental: “Maringá recepciona hoje Geisel e Akihito”.

Akihito e Michiko participavam do 70º aniversário da Imigração Japonesa no Brasil. Em Maringá o casal inaugurou o Jardim Japonês do Parque do Ingá e fez o lançamento da pedra fundamental da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), além de cumprir outras agendas oficiais no Paço Municipal.

Além de Geisel, estiveram presentes o governador Jayme Canet Júnior e o seu sucessor, Ney Braga.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 21 de junho de 1978 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.