Um dos últimos registros de Joubert de Carvalho em Maringá - 1975

1975


A foto é de 21 de janeiro 1975 e foi publicada em O Diário do Norte do Paraná. Joubert de Carvalho (paletó branco) participa da inauguração de um posto de combustíveis Touring Clube do Brasil. 

 A presença do médico e compositor em Maringá sempre chamava a atenção da comunidade. O uberabense foi homenageado em diversas oportunidades e teria estado na cidade no mínimo por dez oportunidades, segundo o historiador João Láercio Lopes Leal, sempre como convidado para eventos sociais e inaugurações.  

Joubert de Carvalho também era esperado para o “Baile das Personalidades” promovido pelo Country Clube em outubro de 1977, mas o compositor de “Maringá” acabou morrendo dias antes do evento.   Portanto, a foto acima registra uma de suas últimas passagens pela “cidade que nasceu de uma canção”.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 22 de janeiro de 1975 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli/ Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.