2ª visita de Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Final dos anos 1950

1950


A primeira visita a Maringá da “Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, ocorreu em 13 de agosto de 1953. Naquela oportunidade, a imagem percorreu muitos países católicos. Em ação promovida pela então Diocese de Jacarezinho, a qual Maringá pertencia como paróquia, naquele ano a Nossa Senhora do Rosário de Fátima ainda passou por outras cidades da região: Jacarezinho, Siqueira Campos, Londrina  e Apucarana.

No final daquela mesma década parece que Maringá, novamente, teria recebido a imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Embora alguns livros indiquem que na oportunidade a cidade tenha recepcionado, na verdade, a imagem de Nossa Senhora da Glória, devido ao lançamento da pedra fundamental da futura Catedral que levava este nome, é provável comparar os dois registros e atestar possível equívoco. 

Carregada pelo então prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz, a imagem circulou alguns pontos da cidade junto de autoridades, como Dom Jaime Luiz Coelho, então bispo. 

Tem mais informações? Deixe um comentário. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.