Famílias Porcel e Perez em frente ao Gastão Vidigal - 1975

1975


Os registros mostram membros das famílias Porcel e Perez em frente ao terminal de passageiros do Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal, em maio de 1975. 

Na primeira foto estão Tania Perez, Maria Porcel, Assumpta Prosséa e Antônio Porcel, além de, sentados, Ivete, Anderson e Robson Perez. Na segunda imagem estão apenas Assumpta, Antônio, Robson e Anderson, além de outra criança. Ao fundo de ambas aparecem estacionados uma Belina e um Corcel GT, modelo raro e muito desejado à época. 

Embora o campo de pouso e aviação de Maringá tenha sido inaugurado em 18 de setembro de 1949, este equipamento de transporte receberia o nome de Gastão Vidigal apenas em maio de 1957. Naquele período, já contava com terminal de passageiros edificado a partir do projeto do arquiteto José Augusto Bellucci. Em 1966, a Engenharia Planalto, de Curitiba, construiria o novo prédio, o qual aparece em destaque nos registros feitos na praça Salgado Filho com as famílias Perez e Porcel. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Acervo Famílias Perez e Porcel. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.