Publicidade do Cine Paraná - Década de 1960

1960


A publicidade de rua era um dos principais meios de atingir o público na Maringá dos anos 1950, com ainda iniciantes meios de comunicação. Essa era uma das formas adotadas pelo Cine Paraná para estabelecer contato com a sua audiência. 

A imagem mostra uma elaborada placa de rua, que pode ser lida em 360º graus. O tótem parece estar localizado próximo à uma estação de transporte público, haja vista o ônibus evidente à direita em segundo plano. Acima, tabuletas em formas de braços anunciam o filme “Minha Esperança é Você”, lançado em 1963. 

O filme é sobre uma professora de piano interpretada por Judy Garland, em uma escola cujo é interpretado pelo lendário Burt Lancaster, ambos identificados na placa que traz também a data e o horário da exibição. No filme, a professora auxilia um talentoso menino autista a lidar com as disfunções familiares e a aprender música. 

Interessante notar que a placa identifica que a renda integral da exibição seria revertida para a APAE, em ação beneficente do Lions Clube.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.