“Maringá - Um Canto de Vida”: a cidade em 1995

1995


As cenas são do documentário “Maringá - Um Canto de Vida”, uma produção independente feita em VHS e vendida em  diversos locais turísticos e bancas de jornais da cidade. Produzido em março de 1995, o documentário mostra um perfil completo da cidade, incluindo números, população (que estava ultrapassando os 300 mil), educação, opções de lazer, eventos, gastronomia, ecologia, rede hoteleira e pontos turísticos.

Produzido pela NET/5, foi a “primeira produção independente selada da região”.  Na época, o selo da Cinevideo, colado na caixa da fita VHS,  era um garantia de qualidade e procedência do conteúdo.

O curioso da produção são os detalhes de alguns estabelecimentos comerciais, sobretudo na avenida Tiradentes, como a antiga fachada do Car Wash, o bar Enseada e a sorveteria Bariloche.

“Maringá - Um Canto de Vida” teve como assistentes de produção Celeste Maria e Flavia Martini.  Texto, roteiro e direção de Ezio Ribeirete. A canção “Maringá”, de Joubert de Carvalho, foi interpretada por Lula Barbosa. As imagens foram de Alfredo Lemos e Michael Pelegrini. Apresentação de Raí Nascimento com narração de Paulo Querino.

Fontes “Maringá - Um Canto de Vida”, produção da Net 5, de março de 1995 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.