Sede da Acim - 1976

1976


Possivelmente, o registro foi feito em setembro de 1976.

Então instalada na rua Néo Alves Martins quase esquina com a avenida Herval, aparece a sede da Associação Comercial e Industrial de Maringá, a Acim. Fundada em 12 de abril de 1953, anteriormente, a entidade havia ocupado salas comerciais no Edifício João Tenório Cavalcante, na esquina das avenidas Duque de Caxias e XV de Novembro, e no Edifício Amazonas, no encontro das avenidas Brasil e Paraná. 

O endereço da rua Néo Alves Martins foi fruto de doação de terreno por parte da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Esse era um ato era comum para fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade. Aquela doação, com cláusula de reversão, ocorreu na década de 1950. No início dos anos 1960, a Acim começou a construir sua sede no local. Ficou no endereço até o início dos anos 2000, quando foi transferida para o antigo Edifício Prosdócimo, na rua Basílio Sautchuk esquina com a rua Santos Dumont. 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.