Anúncio de terrenos no Novo Centro - 1995

1995


Anúncio veiculado em setembro de 1995, no O Diário do Norte do Paraná, sobre a venda de terrenos na região do Novo Centro de Maringá. 

Anteriormente ocupado pelo pátio de manobras e pela Estação Ferroviária, o espaço contaria com concepção desenvolvida por Oscar Niemeyer. O projeto Ágora foi apresentado em 1987, mas sofreu diversas modificações até ser completamente descaracteriza no início da década de 1990. 

A publicidade destacava "(...) O rebaixamento permitirá a construção de um túnel, com espaço para linhas de trem e de transporte ferroviária de passageiros". 

Coordenado pela autarquia Urbamar, que foi criada em 1985 para essa finalidade, a proposta desenvolvida para o Novo Centro foi concluída apenas em 2006. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 27 de setembro de 1995 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.