Projeto Memória faz 300 entrevistas - 1995

1995


Em setembro de 1995, o impresso O Diário do Norte do Paraná veiculou matéria falando sobre o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela então Seção de Arquivo, Museu, Memória e Pesquisa da Secretaria Municipal de Cultura. O departamento havia iniciado suas atividades como Projeto Memória no ano de 1984.

Desde 1993 o setor vinha realizando entrevistas em vídeo com personalidades da história local. Além da gravação, era organizado o histórico do entrevistado, que acaba por se tornar base de pesquisas futuras. Somado ao período dos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Memória, quando as entrevistas eram gravadas em fita K7, perto de 300 entrevistas já haviam sido executadas. 

Na imagem aparecem Maria de Fátima Jorge Pereira, então chefe da Seção, juntamente do historiador e responsável pelas entrevistas, o professor João Laércio Lopes Leal. 

Hoje, o trabalho é desenvolvido pela Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá, também vinculada à Secretaria de Cultura. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 28 de setembro de 1995 / Foto - Nelson Pupin / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.