Chácaras em Sarandi - Década de 1950

1950


As imagens mostram propriedades rurais que ficavam no atual centro do Município de Sarandi, ao longo da década de 1950. Próximo à Maringá, essa era uma região ocupada, prioritariamente, por sítios e chácaras na época. 

A primeira foto mostra o espanhol Francisco Poço Domingues junto ao seu cafezal. Casado com Maria Santos Gutierrez, instalou-se na localidade no início dos anos 1950. O casal teve seis filhos: Pedro, Catalina, Cândida, Francisca, Domingos e João. Perante relatos, a família optava por realizar as suas compras em Londrina, devido ao avanço que aquela cidade se encontrava. 

O segundo registro mostra os irmãos Pedro e Domingos junto ao amigo Nicola Castilho, além do filho da pessoa que fez a foto. A terceira imagem apresenta um trio que animava os bailes dos colonos: Silvério Turquinho, Pedro Poço Santos e Arlindo Turquino. 

Em 1959, a família Poço Santos se mudou para Maringá. 

Fontes: contribuição e acervo de Pedro Poço Santos / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.