Sacada do Grande Hotel Maringá - 1957

1957

Registro do terraço contíguo do salão de festas do Grande Hotel Maringá, em 1957. 

Entre outros vislumbres da cidade em franco desenvolvimento, os hóspedes e convidados dos eventos tinham o privilégio de poder admirar, a partir dessa sacada, a arquitetura da Catedral Nossa Senhora da Glória ainda em madeira. 

Para se ter ideia dos serviços oferecidos por aquele hotel, o qual foi gerenciado pelo alemão Herbert Mayer, destacam-se: todos os apartamentos com banheiros, o que era luxo para a época; cozinha industrial; restaurante; barbearia; bar; salões de bilhar; sala de espera ampla; entre outros serviços de primeira que o categorizaram como "cinco estrelas do sertão paranaense". 

Além de o governador do Paraná, Moysés Lupion, ter inaugurado o empreendimento da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná em 1956, comprovando a sua importância para o Norte e Noroeste do estado, naquele mesmo ano a cidade recebeu uma caravana de geógrafos de todo o mundo para o XVIII Congresso Internacional de Geografia, que foi realizado nos salões de eventos do hotel. 

Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica. 

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.