Comercial Catarinense Ltda - 1957

1957


Registro feito em 1957

A Comercial Catarinense teve início no ano de 1948, em Paiçandu, com uma casa de secos e molhados dirigida pelos irmãos Conrado Andrea e João Mommensohn. O outro irmão, Francisco também fez parte dessa história do pioneirismo comercial da família. 

A vinda para Maringá ocorreu em 1956, quando foi aberto o comércio no varejo e no atacado na avenida Brasil, n.º 4917, próximo à praça José Bonifácio. O estabelecimento, chamado Comercial Catarinense Ltda. funcionou como depositário dos produtos Brahma, secos e molhados, além da venda de ferragens em geral. 

O primeiro supermercado aberto pela Catarinense foi em Cascavel, no ano de 1971. Em Maringá, o Supermercado Catarinense foi inaugurado em 1976, no mesmo endereço da Comercial.

Em 1981, Francisco Mommensohn foi homenageado pelo Sivamar como “Comerciante do Ano”. Em 1995, o Grupo Catarinense vendeu suas lojas, que estavam instaladas em cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica / Livro - Maringá 70 anos - UNICESUMAR.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.