A guerra entre Maringá e Paranavaí - 1992

1992


Em 22 de setembro de 1992, a crônica esportiva nacional estava em Maringá. Enviados de vários veículos de comunicação acompanharam o treino da Seleção Brasileira, no Estádio Regional Willie Davids. No dia seguinte, o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira enfrentaria a seleção da Costa Rica no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, conhecido como “Felipão”, em Paranavaí. 

Oldemário Touguinhó, enviado especial do Jornal do Brasil, os bastidores e abriu um box para falar do assunto, O título da notícia foi “A guerra de duas cidades”.

“Maringá e Paranavaí estão em guerra. E para acirrar mais os ânimos desse jogo político marcado por lances de ciúmes, ofensas e ameaças de agressão, a seleção treinou ontem em Maringá, um privilégio que os vizinhos custaram a engolir. Luis Tadeu, presidente do Paranavaí A.C., queria que o treino fosse no Felipão, local do jogo de hoje (23 de setembro de 1992). Derrotado, proibiu que o pessoal de Maringá cobrasse ingresso no treino de ontem. ‘A seleção só está aqui porque Paranavaí não tem hotel quatro estrelas’, bradava Tadeu, reagindo aos xingamentos e ameaças de agressão do presidente do Grêmio Maringá. Antônio Malves. (O.T. - Oldemário Touguinhó).”

Fontes:  Jornal do Brasil /  Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.