A carta da mãe de Raul Seixas - 1992

1992


Em abril de 1992, Maria Eugênia, a mãe do músico e compositor Raul Seixas, respondeu a uma carta de Cássio Marcelo de Oliveira Alves, então com 14 anos e residente na Zona 5, em Maringá. 

Alves registrou sobre o ocorrido: "A carta [...], com a caligrafia um pouco tremidinha, me foi respondida por ninguém menos que Dª Maria Eugênia Seixas, e se o sobrenome “Seixas” remete a algum nome famoso, você, caro e cara leitores (as), estão certos (as). Essa carta foi-me escrita pela mãe do Raul. Como consegui isso é uma história tão insólita quanto à realização da correspondência, pois, quando eu tinha por volta dos 14 anos eu era (e em certa medida ainda sou) um fã incondicional de Raul Seixas, tinha de tudo, quadros, todos os discos de vinil, biografias, broches, etc, etc... E em uma tarde inspirada, (isso no começo dos anos 1990) resolvo descobrir o endereço da mãe do Raul, fiz tudo por telefone público, discando no 102. Próximo passo foi escrever pra ela, e eu na minha inocência de adolescente pedi fotos, ou qualquer objeto relacionado ao homem que nascera há 10 mil anos atrás, ela, claro, negou, mas de uma forma muito educada [...]."

Até aquele período era comum obter respostas, mesmo de famosos ou familiares, via correspondências impressas. Também não era difícil encontrar o telefone destes astros, bem como seus endereços, utilizando listas ou telefones públicos. 

Quanto ao homem que nasceu há 10 mil anos atrás, Raul Seixas se apresentou por duas oportunidades na cidade de Maringá. Em 1976 e 1989, ambas no Ginásio de Esportes Chico Netto. Após alguns meses de seu último show na cidade, em 21 de agosto, Raul Santos Seixas faleceu na capital paulista, aos 44 anos. 

Fontes: contribuição e acervo de Cássio Marcelo de Oliveira Alves / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.