O “Maringão” - 1976

1976


Na foto publicada em 1976 na revista Manchete, aparece o novo Estádio Regional Willie Davids que seria reinaugurado em setembro daquele ano. Mesmo antes da entrega das obras, a estrutura já recebia eventos esportivos. O Ginásio de Esportes Chico Netto ficaria pronto meses depois. Na época, a imprensa apelidou o estádio de “Maringão”.

O estádio foi oficializado em 30 de março de 1953 pela primeira diretora do Melhoramentos Futebol Clube. Foi inaugurado em 12 de maio de 1957. As obras de ampliação começaram em 1973.  O projeto original era assinado pelo arquiteto Jaime Lerner, mas sofreu alterações.

O primeiro jogo da reinauguração foi entre o Grêmio de Esportes Maringá e o Coritiba Foot Ball Club, terminando em 1 a 0 para os maringaenses. Oficialmente, o primeiro jogo pós-reforma teria sido o amistoso do Grêmio com o Botafogo Futebol e Regatas ocorrido em 12 de outubro de 1976.  O clube carioca ganhou de 2 a 1 do time local.

O nome do estádio é uma homenagem ao engenheiro e político Willie da Fonseca Brabazon Davids, que manteve seu vínculo com Londrina, cidade da qual Maringá era vinculada administrativamente como patrimônio até 1944. 

Fontes: Revista Manchete – 1976 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.