Geisel em Maringá - 1978

1978


Em junho de 1978, o presidente Ernesto Geisel esteve em Maringá para recepcionar os príncipes do Japão, Michiko e Akihito. A visita ocorreu no dia 20 daquele mês. 

Logo que chegou, o presidente permaneceu no saguão do Aeroporto Regional Gastão Vidigal para conversar com membros da cúpula da Arena e demais autoridades maringaenses. O governador do Paraná, Jayme Canet Jr., e o prefeito João Paulino Vieira Filho foram os anfitriões daquela visita oficial. 


Depois, a comitiva seguiu em carreata pela avenida Getúlio Vargas, Paço Municipal, avenida Tiradentes, avenida Paraná e, por fim, avenida Colombo, de onde seguiram para Rolândia, onde ocorreu a solenidade oficial do IMIN 70 anos. 

Rolândia havia sido selecionada para sediar o evento pelo fato de possuir, na época, o maior número proporcional de descendentes nipônicos dentre todos os municípios brasileiros. Na oportunidade, foi inaugurado naquela cidade o Museu da Imigração Japonesa. 

Em Maringá, os príncipes participaram de outras agendas, como a inauguração do Jardim Japonês do Parque do Ingá e o lançamento da pedra fundamental da futura sede da Acema. 

Assista ao vídeo sobre este acontecimento clicando AQUI

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.