Lançamento do livro "Maringá: 75 anos em 75 fotos"

2022


Centenas de pessoas estiveram presentes no terceiro piso do Maringá Park Shopping na última quinta-feira, dia 28, para acompanhar o lançamento do livro "Maringá: 75 anos em 75 fotos". 

Prestigiado, o evento contou com a presença de autoridades, empresários, antigos moradores da cidade, estudantes, professores e público em geral. "Fiquei impressionado e feliz com a quantidade de pessoas, de todas as idades, que estiveram conosco", relatou o autor do livro, o pesquisador Miguel Fernando. 

Uma fila com cerca de 450 pessoas se formou para receberem gratuitamente o seu exemplar, que foi entregue mediante a doação de leite. Com isso, mais de 300 litros de leite foram arrecadados em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá. 

O rápido cerimonial teve início por volta das 19h45, quando Gilson Aguiar, comentarista da CBN Maringá, convidou ao palco o secretário municipal de Cultura, Victor Simião, e Miguel Fernando. "É uma honra fazer parte deste momento tão especial para a história da cidade e do Maringá Histórica", ressaltou Simião. Já o companheiro de bancada do autor, já que Miguel Fernando mantém uma coluna semanal sobre arte e cultura na CBN, reforçou a importância de se preservar o passado. "Este é um trabalho que já nasce como legado", anunciou.

Miguel Fernando falou poucas palavras para agilizar o atendimento ao público que estava ansioso. "Prefiro tratar a nossa história de forma mais ampla, não priorizando ou dedicando atenção apenas aos eventos do Estado, do contexto oficial, mas sim mergulhando em um aspecto mais geral, das disputas pelo poder e das pessoas que ajudaram a construir a cidade de diversas formas. Todos têm a sua importância e o Maringá Histórica vem tentando há muitos anos dar voz a esses diferentes personagens", afirmou. 

Na sequência, uma mesa foi organizada para que pudessem ser feitos os autógrafos e as fotos com os convidados. 

Com o esgotamento da quantidade de livros que foi disponibilizada gratuitamente, o Maringá Histórica democratizou o acesso ao impresso por meio digital em seu site. 

A obra contou com projeto gráfico e posfácio de Tiago Valenciano, palavra do prefeito Ulisses Maia, prefácio de José Henrique Rollo Gonçalves e o patrocínio das seguintes corporações: Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Cocamar, Cooper Card, Eurogarden Maringá, Sistema Fiep, Lowçucar, Maringá Park, Sicredi, SVN Investimentos / XP, Bonsai Motors, Chanson Veículos, Zacarias Veículos e Virginia Distribuidora de Bebidas. 

Link para o livro em formato digital -> CLIQUE AQUI.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.