Lançamento de livro - Maringá: 75 anos em 75 fotos

2022

Nesta quinta-feira, o Maringá Histórica lançará mais um livro emblemático para a história local. 

De autoria do pesquisador Miguel Fernando, o impresso, que contará com edição de luxo, trará fotos de eventos que transformaram os rumos da cidade. "Maringá: 75 anos em 75 fotos" apresenta um pouco daquilo que o Maringá Histórica vem desenvolvendo ao longo dos últimos quase 20 anos, com destaque para a sua principal metodologia: a iconografia, que trata da interpretação de narrativas a partir da decodificação de antigas imagens. 

"Sem dúvidas, este impresso é um dos trabalhos mais importantes já desenvolvidos por mim. Afinal, não se resume a apenas um livro estruturado nos últimos meses, mas sim o toda uma vida dedicada a preservar e pesquisar a história de nossa cidade", destacou o autor. 

O impresso, com tiragem de 500 exemplares, conta ainda com prefácio do doutor em história comparada, José Henrique Rollo Gonçalves,  apresentação do prefeito Ulisses Maia e posfácio do cientista político, Tiago Valenciano. 

O livro será distribuído gratuitamente mediante a doação de um livro de leite, os quais serão repassados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 


Serviço:

Lançamento do livro "Maringá: 75 anos em 75 fotos

Data: 28/04/2022 (quinta-feira), às 19h30

Local: terceiro piso do Maringá Park Shopping.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.