O “marketing” do Cine Horizonte – Década de 1970

1970

O poster é a versão brasileira do filme “Nasce um Monstro’ (It´s Alive) de 1974. Teria sido apenas um dos inúmeros filmes “B” que eram exibidos no Cine Horizonte, na Vila Operária. Porém, o marketing dos exibidores maringaenses foi além.

Eis um trecho que resume o enredo do filme e que foi transmitido nas rádios de Maringá, na época da exibição, no final dos anos 1970. 

“Um homem aguarda pacientemente o nascimento do filho na sala de espera de uma maternidade. É chegado o momento da grande notícia. Mas o que se ouve é um grande barulho denunciando que a janela do quarto onde estava a esposa havia sido destruída. ‘Nasce um monstro’. E este é o nome do filme que está em cartaz no Cine Horizonte. Grávidas não devem assisti-lo. Médicos estarão na porta do cinema para atender os mais sensíveis”.

O mesmo Cine Horizonte já havia colocado destroços de um avião de verdade na entrada para promover uma película sobre um acidente aéreo nos Andes. A publicidade daquele cinema – muitas vezes feita de forma artesanal - marcou a vida dos maringaenses, sobretudo dos que moravam na Vila Operária.

Fonte: Livro - Memória dos Bairros I / O Diário do Norte do Paraná / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.