A briga pelo fim do monopólio da TCCC – 2002

2002


Uma das promessas de campanha do prefeito José Claudio era o fim do contrato entre o município e a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). Um ano após ser eleito, o prefeito anunciou o fim do monopólio em entrevista coletiva na Prefeitura de Maringá. 

Na foto, aparecem os repórteres Marrom Maravilha (Rádio Cultura), Ricardo de Jesus Souza (Salsicha, pela Rádio Pinga Fogo) e Marcelo Bulgarelli (Rádio CBN).  No centro, o prefeito José Cláudio tendo ao lado direito o chefe de gabinete, Reginaldo Benedito Dias, e ao lado esquerdo, o secretário de Transportes, Renato Bariani. 

A decisão foi retificada em 2002 pelo prefeito em exercício João Ivo Caleffi. A empresa tem o monopólio do transporte coletivo urbano e opera na cidade desde 1975. Caleffi, na ocasião, disse que o contrato foi considerado inconstitucional e nulo por falta de licitação. 

Na época, 2002, a passagem custava R$ 1,15, levando em conta que os estudantes tinham passagem gratuita. Desde então, ocorre uma batalha jurídica pelo fim definitivo da concessão. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná / Folha de Londrina / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.