Personalidades na rua Joubert de Carvalho - Final dos anos 1960

1960


A imagem mostra cinco homens em raro registro pela rua Joubert de Carvalho, no final da década de 1960. Tratam-se de Antonio Pimentel e o sr. Puliquezi (nas extremidades), Antonio e Aníbal Verri e, ao centro, um amigo deles chamado Juarez. 

Antonio e Anibal Verri eram alfaiates e atendiam a clientela proveniente da alta sociedade. O que leva a afirmar que, na época, a rua Joubert de Carvalho era composta por estabelecimentos comerciais de diferentes ramos e faixas sociais. Isso se justifica devido ao fato de a via ser muito movimentada e estar situada próxima ao principal eixo comercial de Maringá, a avenida Brasil, e também à sede da Companhia de Terras Norte do Paraná (que estava instalada às margens da rua), e das estações ferroviária e rodoviária. 

Ao longo da rua Joubert de Carvalho, além de profissionais autônomos, como barbeiros, havia pequenas fábricas, lojas diversas, hospital e, claro, pensões e hotéis. 

Com o passar das décadas, a maioria destes estabelecimentos acabou migrando para os bairros da cidade ou, quando não foi possível, encerraram as atividades. 

Fontes: acervo e contribuição de Jeremias Puliquezi / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.