Inauguração da Igreja Santo Antonio - 1972

1972

Em 11 de junho de 1972 foi inaugurada a nova Igreja Matriz da Paróquia Santo Antonio. Na época, a igreja ficava localizada na Vila Morangueira. Com as novas divisões urbanas, hoje ela fica em um bairro que leva o mesmo nome, Vila Santo Antonio. 

Quem conduziu o evento naquela oportunidade foi o padre Adelino Fórmulo, vigário daquela paróquia, que seguiu a programação: celebração da missa às 18 horas; benção da nova igreja às 19 horas que foi executada pelo padre Valério Odorizzi, representando o bispo diocesano Dom Jaime Luiz Coelho; quermesse no salão paroquial às 20 horas; distribuição de brindes aos colaboradores às 23 horas. 



O convite assinado pelo padre Fórmulo dizia: "Vossas colaborações na reconstrução da Igreja Santo Antonio estão aí aplicadas. Vede como está linda. Já podemos inaugurá-la, porém ainda há muito o que fazer: iluminação, pintura, bancos, altar, portas etc. Se, em tão pouco tempo fizemos o que está aí, o resto também não vai demorar: basta não esmorecer. Não podemos parar. Um pouquinho de cada um e fazemos o resto. A Paróquia Santo Antonio também quer prestar sua homenagem a Maringá no seu 25º aniversário. Maringá merece. Continuai a nos ajudar e Santo Antonio vos ajudará."

Muitas pessoas falaram durante aquela solenidade. O prefeito de Maringá, Adriano José Valente, e diversos empresários e representantes de entidades. O padre Valério Odorizzi, em sua benção, disse: "Esta é a igreja da solidariedade, pois sua construção contou com o apoio de toda a população maringaense, aqui hoje representada". 

O templo foi reconstruído após sofrer um grande incêndio, em dezembro de 1969. A estrutura anterior era menor e de madeira. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná - 11 e 13 de junho de 1972 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.