Embaixador da Itália - 1958

1958

O presidente da Itália, Giovani Gronchi, ao lado de seu Embaixador Lanza d´Ajeta, visitaram o Brasil em 1958. Na oportunidade, após conhecerem o Estádio do Palmeiras, o time resolveu nomear a estrutura de Palestra Itália em homenagem aos visitantes ilustres.

Ocorre que o Embaixador acabou vindo parar em Maringá. Na cidade, autoridades locais trataram de organizar um banquete em sua homenagem.


Momento em que as autoridades recepcionaram o Embaixador e sua esposa no Aeroporto da cidade


O Embaixador, sua esposa e autoridades locais, entre eles o então diretor gerente da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Hermann Moraes Barros, em frente da entrada do Grande Hotel Maringá

Confira mais sobre este evento neste LINK.

O cientista político Sérgio Gini dá sua contribuição - o Marquês Blasco Lanza d'Ajeta, o embaixador da foto, foi um dos políticos mais influentes da Itália na época da Segunda Guerra Mundial. Foi um dos responsáveis por assinar a rendição da Itália, em 1943, quando da queda de Mussolini. Entretanto, contra ele pesa a incriminação de mandar judeus croatas para os campos de concentração nazistas.

Fonte: Museu Bacia do Paraná (UEM) / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.