Parque do Ingá - 1972

1972

Vista do lago artificial do Parque do Ingá, em 1972.

Inicialmente, o local ficou conhecido como "Clube do Povo". Essa denominação foi dada pelo então prefeito que viabilizou suas obras. Adriano José Valente defendia que esse equipamento ambiental deveria ser utilizado pelas massas, embora estivesse no coração de Maringá. 

Diversos servidores públicos e profissionais foram fundamentais para a implantação do Parque do Ingá. Entretanto, além do então prefeito, outros três merecem destaque: o engenheiro agrônomo Anníbal Bianchini da Rocha, então diretor da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), que prestou consultoria na concepção do projeto; Hermes Moreira, diretor do Instituto Agronômico de Campinas-SP, que assessorou na implantação da ideia; o engenheiro civil Romeu Egoroff, enteado de Wladimir Babkov que também era diretor da CMNP, conduziu as obras de represamento do lago e da pequena barragem. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Desenvolvimento e Humanização - Relatório 69-72 - Prefeitura do Município de Maringá, administração Adriano José Valente. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.