4º Batalhão da PM implanta programa de Qualidade - 1998

1998


No dia 13 de agosto de 1998, o 4º Batalhão de Polícia Militar firmou um convênio com a então Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) para adotar um programa de qualidade. O objetivo principal era melhorar os serviços prestados à população. 

Sob a coordenação da Pentágono Consultoria e patrocinado pela Acim, o programa teve duração de onze meses. Durante o período, soldados, cabos, tenentes e todo o comando do batalhão passaram por treinamento específico cujo fio condutor foi disseminar na corporação o conceito de qualidade. 

Outra meta do programa foi mudar a imagem do 4º Batalhão perante a opinião pública. “Não é porque usamos farda e arma que precisamos ser autoritários”, disse o então comandante, Coronel Máximo Fim, durante a assinatura do convênio. O gerenciamento da qualidade ainda incluía a melhoria nas condições de trabalho dos soldados.

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.