Apras funda a Universidade do Varejo em Maringá - 1999

1999


Em Maringá, a inauguração da Universidade do Varejo aconteceu no dia 13 de maio de 1999, com a presença do governador Jaime Lerner, acompanhado de vários secretários de Estado.

A iniciativa foi da Associação Paranaense de Supermercados (Apras Regional Noroeste) com apoio da secretaria estadual do Empregos e Relações do Trabalho, Prefeitura Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), Sistema Fiep e Sebrae. 


A Universidade do Varejo passou a atuar na formação, capacitação e especialização de trabalhadores. Era uma escola voltada ao treinamento de pessoal para o setor supermercadista com aulas teóricas e práticas, inclusive com a criação de um mini supermercado.

Os alunos participavam de cursos de capacitação e reciclagem em turmas de empacotadores, operadores de caixa e cartazistas. A escola também passou a promover regularmente mini cursos na área de informática, controle de roedores, RH no varejo, neurolinguística e resposta eficiente ao consumidor, entre outras.

O projeto foi concebido pelo supermercadista Jefferson Nogaroli, que já fora presidente da Apras Regional Noroeste. O presidente da entidade na época da inauguração era Carlos Alberto Tavares Cardoso. 


Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.