Avenida Perimetral Sul - Início dos anos 1980

1980


O registro mostra a então avenida Perimetral Sul no início da década de 1980. 

Inaugurada em maio de 1976 como pista alternativa à então avenida Américo Vespúcio - a qual conectava a Zona 2 a Zona 4, a Perimetral Sul foi ponto de muitos questionamentos ao longo da gestão do então prefeito Silvio Barros. Recaíram críticas ao chefe do Poder Executivo que foi acusado de promover grande desmatamento para a abertura da pista.

Proposto pelo Plano Diretor de 1967, o objetivo da constituição da avenida Perimetral Sul foi interligar cinco vias (Luiz Teixeira Mendes, Euclides da Cunha, Juscelino Kubitschek - antiga Avenida Beckman, Laguna e Tuiuti) para desafogar o tráfego de veículos pesadas da avenida Colombo.

Ao longo dos anos, o projeto sofreu alterações com a inserção do viaduto e trevo no encontro das Avenidas Tuiuti e Colombo.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - junho de 1976 / Tese de doutorado de Fabíola Cordovil - A aventura planejada / Família Ferreira Lopes / foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.