Lavrador de Sarandi viu disco voador - Novembro de 1977

1977

Em 3 de novembro de 1977, Fausto Volpato, então com 42 anos, casado e residente no sítio Bela Vista, nas proximidades de Sarandi, alegou ter visto um disco voador. 

Segundo Volpado, o fato teria ocorrido por volta das 15h, quando ele saiu do sítio para pescar em um riacho. Ao atravessar a cerca de arame, da invernada da Fazenda Paraíso, descendo um vale, viu logo abaixo, pairando no ar, um objeto brilhante com cerca de 5 metros de diâmetro e 3 metros de altura. 

Fausto Volpato ficou assustado, pois naquela área não havia nenhuma casa. Segundo seu depoimento, o objeto emitia som semelhante ao canto de uma cigarra e exalava um aroma agradável. O objeto ficou parado por alguns minutos, depois começou a subir lentamente até ganhar certa altura e, rapidamente, desaparecer em direção ao sol. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 11 de novembro de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.