Estrela de Davi no topo da Catedral - 1972

1972

A imagem foi feita, possivelmente, no período natalino de 1972. A afirmação é sustentada em dois eventos que ajudam a cravar essa data: 1º) A Catedral Nossa Senhora da Glória foi entregue à população, ainda restando os seus acabamentos internos e vitrais, em dezembro de 1972; 2º) Em 1973 a Catedral em madeira, que aparece à direita, foi desmontada. Sua madeira foi utilizada para a construção de residências no Núcleo Social Papa João XXIII. 

Detalhe: no mirante do cone vemos uma Estrela de Davi, a qual pode ter sido a primeira decoração natalina a ser instalada em sua estrutura. Com o passar dos anos, a Catedral seria utilizada por diversas oportunidades como árvore de natal gigante. 

Mais ao fundo na base do registro aparece o prédio do Instituto de Educação Estadual de Maringá, que foi inaugurado em 1952 para ser ocupado pelo Ginásio Maringá, o qual se tornou Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal. Este último foi transferido para a avenida Colombo em 1966, onde segue até os dias atuais. 

Fonte: Foto Maringá - Kenji Ueta / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.