Paraquedista em Maringá - 1949

1949

Um dos eventos mais significativos da Maringá da década de 1940 é a inauguração da pista de pouso do aeroclube, que fazia as vezes de primeiro aeroporto local. 

Para tal inauguração foi realizado um evento de grande pompa, que contou com quase toda a população da cidade, segundo a matéria da revista  A Pioneira de Londrina, além dos municípios vizinhos, visto que diversos aeroclubes foram convidados para o evento. 

O ponto alto era o salto ornamental de paraquedas, a ser realizado por Gravosky. As imagens mostram o profissional ainda em solo usando seu traje e equipamento de salto e também ele tomando o avião que o auxiliará na manobra. 

O evento inédito causou grande impacto e chamou atenção da população, que assistia aflita o homem despencar do céu. A matéria foi publicada na revista A Pioneira de Londrina, em 1949.


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / A Pioneira de Londrina, Set.-Out. de 1949.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.