Prefeito no aniversário de Manoel Tavares - 1959

1959

Ivens Lagoano Pacheco é um dos mais referenciados pioneiros do jornalismo maringaense. Foi diretor e colaborador de diversos veículos de comunicação. Com sua atuação no rádio, sua proximidade com a política e seus inconfundíveis óculos rayban wayfarer, tornou-se uma figura singular. 

Em 1959, a revista A Estampa do Norte do Paraná, dirigida por Ivens, publicou uma cobertura do aniversário do jornalista, realizado no recém inaugurado restaurante Spart-Aldo, dos sócios Spartacus e Aldo.

As imagens mostram o prefeito Américo Dias Ferraz sorridente, sendo margeado à direita por Ivens Lagoano Pacheco e, à esquerda, por Manoel Tavares, diretor da Tribuna. O presidente da Câmara Municipal, Alceu Hauare, pode ser visto  na segunda imagem. 


O aniversário do jornalista Manoel Tavares tornou-se um momento de “confraternização política com fiscalização da imprensa”, segundo a matéria de Marcus Aurélius. As fotos são creditadas à Edgar Taboranski


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / A Estampa do Norte do Paraná - 1959.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.