Casas Alô Brasil - 1977

1977


A unidade da Casas Alô Brasil de Maringá funcionou, inicialmente, na avenida Paraná esquina com a rua Fernão Dias. Como grande atacadista, comercializava e distribuía produtos de secos e molhados para diversos estados. A imagem mostra o estabelecimento em 1977.

Na madrugada de 25 de março de 1984, um incêndio de grandes proporções se alastrou pelos armazéns da empresa. Durante 42 horas de fogo intenso, mercadorias, equipamentos e documentos da empresa foram perdidos. 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente sob o comando de Miguel Kfouri Neto - três deles ficaram feridos. 

Mesmo com tamanho efetivo que pôde atender rapidamente a ocorrência - o departamento de Corpo de Bombeiros estava, literalmente, ao lado da Casas Alô Brasil - devido as diversas explosões, somente uma forte chuva conseguiu debelar as chamas após quase dois dias. Segundo depoimentos, esse foi considerado um dos maiores incêndios de toda a região de Maringá. 

Depois do fato, a empresa transferiu sua unidade para a antiga Zona Industrial, ao lado da Sanbra. Em dezembro, a Alô Brasil fecharia as portas de diversas filiais, incluindo a de Maringá, justificando a crise econômica nacional.

Fonte: Diversas contribuições do Facebook / O Diário do Norte do Paraná, 2 de dezembro de 1990 / Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.