Posse da diretoria do Sindicato dos Empregados do Comércio - 1959

1959

Maringá é um polo multifacetado. Além do agronegócio, do ramo imobiliário, serviços, o comércio é um dos carros chefes na economia local. Tanto hoje quanto no passado, a cidade atuou como um ponto de encontro entre quem quer comprar e quem quer vender.

Diante disso, não é de se estranhar que em 1957, quando a cidade completava dez anos, foi fundado o Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá (SINCOMAR). 

Em 1959, nova diretoria foi eleita para o SINCOMAR, segundo cobertura jornalística da revista A Estampa do Norte do Paraná, veículo dirigido por Ivens Lagoano Pacheco. A matéria foi publicada na edição de fevereiro de 1959.

O evento aconteceu no auditório da Rádio Cultura e as fotos mostram Astor Boer, presidente, discursando em despedida de seu mandato. Boer saúda o novo presidente eleito, Inôh Hundzinski. Estiveram presentes Dom Jaime Luiz Coelho, que também aparece compondo a mesa, Alceu Nascimento Miranda e o então deputado estadual Haroldo Leon Peres, dentre outros. 

Válido mencionar que o presidente eleito, DInoh, também aparece em publicação no Maringá Histórica como membro do time de basquete da década de  1950. Confira.


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / A Estampa do Norte do Paraná - Fevereiro de 1959.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.