Primeiro título de Cidadão Honorário de Maringá - 1957

1957

Américo Dias Ferraz, mineiro de nascimento e maringaense pelo legado, é mais conhecido por ter sido o segundo prefeito de Maringá. Foi durante a sua gestão que ocorreu a primeira  outorga do título de Cidadão Honorário. Essa titulação é uma honraria concedida pela Câmara Municipal às pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do município.

O primeiro título foi ofertado a Alfredo Werner Nyffeler em maio de 1957, durante as festividades do décimo aniversário de Maringá.

Nyffeler era um suíço da Basileia, que emigrou para o Brasil em 1923, aos 16 anos. Em Maringá tornou-se gerente da Companhia de Terras Norte do Paraná. Morou numa das primeiras casas do Maringá Novo e foi proprietário da Fazenda Maringá, onde plantava café.

Além de Cidadão Honorário, a Câmara também outorga a titulação de Cidadão Benemérito quando o indivíduo é nascido na própria cidade. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista a Estampa do Norte do Paraná - Fevereiro de  1959.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.