Disco histórico dos 25 anos de Maringá - 1972

1972



 


Até hoje, muitos ainda chamam a canção “Maringá” de Joubert de Carvalho como “Maringá, Maringá”. Isso se tornou corriqueiro e o equivoco vem de longa data.  Aqui temos a capa do disco (compacto duplo) “Maringá, Maringá”, lançado em 1972, quando a cidade completou 25 anos.


A foto mostra um detalhe da avenida Getúlio Vargas com a antiga rodoviária ao fundo.


No lado A do disco, “Maringá” foi gravada pela banda Joubert de Carvalho. A mesma canção está na faixa seguinte, registrada pelo Coral Municipal de Maringá.


O lado B registra as versões interpretadas por Eli Camargo e por uma orquestra regida pelo maestro Eli Arruda.


O disco foi gravado pela Emece Gravações que ficava na avenida Getúlio Vargas, nº 266, 5º Andar.


O disco conta com o seguinte texto assinado por Luiz Guimarães Gabriel Sampaio, então secretário de Educação e Cultura da gestão do prefeito Adriano José Valente:


O que ontem representava um sonho de pioneiros, hoje se estampa como uma realidade que superou as mais ousadas expectativas. Maringá nasceu para ser grande. Hoje, ao completar 25 anos, se apresenta como uma das mais belas e a terceira mais importante cidade do Paraná.


O verde em Maringá, em contraste harmonioso com a rudeza concreto que representa seu desenvolvimento, lembra a sua origem. O seu nome, inspirado na canção de Joubert de Carvalho “Maringá, Maringá”, traz à lembrança a voz do pioneiro e desbravador.


A cidade e ao seu povo, responsáveis pelo papel relevante desempenha hoje dentro do cenário nacional, a Secretaria de Educação e Cultura da administração Adriano Valente, gravou “Maringá, Maringá ", cono uma homenagem ao seu JUBILEU DE PRATA.


Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.