Edificações seculares compõem as locações de “Scherer: do nazismo à terra vermelha”

1939


Cenários esplendorosos e edificações seculares compõem as locações utilizadas pelo documentário “Scherer: do nazismo à terra vermelha”, que está prestes a ser lançado. 

Ao longo de meses, os pesquisadores do Maringá Histórica promoveram uma profunda pesquisa sobre a biografia do controverso e emblemático padre alemão Emil Clemens Scherer, que chegou a Maringá em 1939. Na cidade, este personagem empreendeu uma fazenda e construiu a primeira capela, a São Bonifácio. 

Considerado uma figura transnacional, Scherer rodou o mundo em nome da igreja católica. Por essa razão, além de Maringá, Rolândia e São Paulo, a equipe do documentário esteve no Velho Mundo em novembro passado, quando gravou cenas e entrevistas em Mutzig e Estrasburgo (França), Londres (Inglaterra), Stuttgart, Munique e Metten (Alemanha).

“Creio que o resultado final surpreenderá os espectadores. Mostraremos as relações estabelecidas entre o Norte do Paraná e protagonistas da II Guerra Mundial, bem como a vida, até então inédita, de Emil Clemens Scherer, personagem que ficou conhecido por aqui como Emílio Clemente Scherer”, revelou o diretor do filme, Miguel Fernando. 

“Scherer: do nazismo à terra vermelha” terá a sua estreia anunciada nas próximas semanas. 


As fotos são de Lírica Aragão, profissional que atuou no projeto com Still, Direção de Fotografia e Making of. 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Rivesa Volvo, FA Maringá, Crivialli do Brasil e Arilu Distribuidora

Realização: Maringá Histórica, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, união e reconstrução. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.