Lançamento da Cooperativa de Crédito Metropolitano (atual Sicoob) - 1999

1999


Os registros mostram o lançamento da Cooperativa de Crédito Metropolitano sob a bandeira do Sicredi (hoje Sicoob Metropolitano), na antiga sede da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), em 6 de maio de 1999. Durante seu discurso, o presidente da Acim, Jefferson Nogaroli, disse que a cooperativa seria tão forte quanto a coragem e a competência de cada um dos cooperados. 

“O Brasil precisa mudar e estamos escrevendo um pouco desta história”, frisou Nogaroli ao se referir à criação da cooperativa. Ainda teceu elogios ao papel desempenhado pelo ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá e ex-diretor do Banestado, Paulo Roberto Pereira de Souza, e ao empresário Edmar Arruda. 


Paulo Roberto foi consultor jurídico do processo de criação da cooperativa. Edmar Arruda era diretor de Serviços e Inovações Tecnológicas da instituição empresarial. 

Durante a solenidade, Nogaroli disse que o futuro presidente da cooperativa deveria ser o empresário Luiz Ajita. De fato, Ajita foi eleito e preside o atual Sicoob Metropolitano até os dias atuais. Em seu discurso na época, Luiz Ajita disse que estava sendo intimado a assumir o cargo e prometeu muito trabalho. “O que eu tenho é meu nome, honestidade e vontade de trabalhar”, ressaltou.

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.