Hospital Universitário de Maringá - 1989 (alta resolução)

1989

Raro registro do Hospital Universitário de Maringá em agosto de 1989. Na base da imagem aparece a avenida Mandacaru. 

O hospital, que ficou popularmente conhecido como HU, foi constituído em 28 de outubro de 1988 para atender à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que havia acabado de ser criado. 

Vale destacar que o então prefeito, que também era médico, Said Ferreira, juntamente de entidades de classe, articulou a constituição desse braço fundamental da Universidade Estadual de Maringá (UEM) naquele final da década de 1980, conforme consta no livro sobre a história da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM):


"Em setembro de 1987, o médico Hiran de Moura Castilho, então diretor adjunto da ACIM, solicitou
apoio da entidade na campanha para criação dos cursos superiores de Odontologia e Medicina na UEM. Havia uma articulação de diversas entidades de classe local no projeto encabeçado pelo prefeito Said Ferreira, que, inclusive, acabou dando suporte ao embrião do Hospital Universitário. Com êxito, os cursos seriam implantados em maio de 1988."


Fonte: Museu Bacia do Paraná / Livro - ACIM: A solidez de um legado / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.