Igreja Batista Vila Sete - 1966

1966


Em 1964, Aroldo Xavier foi consultado por um grupo de pessoas da Primeira Igreja Batista de Maringá sobre a possibilidade de organizar uma nova comunidade aos maringaenses que moravam na Zona 7. Essa comunidade cristã havia sido fundada na cidade em 16 de abril de 1950, por um grupo oriundo da Igreja Batista de Mandaguari. 

Alguns dos membros-fundadores e sua comunidade em frente ao prédio de alvenaria.

Na sequência, um pequeno templo de madeira foi construído em uma área de 499,50² no antigo endereço, Quadra 121 da Zona 7. No dia 16 de dezembro de 1966, juntamente com Aroldo Xavier, outros 84 membros-fundadores inauguraram oficialmente a Igreja Batista Vila Sete. Não demorou muito para que um templo maior de alvenaria fosse necessário para comportar àquela comunidade.

Hoje, a Igreja Batista Vila Sete está situada na rua Bernardino de Campos, nº 660.

Fonte: Acervo Igreja Batista Vila Sete / Acervo Primeira Igreja Batista de Maringá / Contribuição de Marilza Schelles / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.