Fundação da Liga de Futebol Regional de Maringá - 1956

1956

Raríssimo registro da fundação da Liga de Futebol Regional de Maringá, ocorrida em 23 de abril de 1956.

Consagrando-se como a organização mais importante do futebol naquela segunda metade da década de 1950, integraram como clubes fundadores: SERM, Indústria Futebol Clube, Cia Melhoramentos F. C., C. A. Paulistano, E. C. Mandacaru, E. C. Operário e E. C. Paissandu. Mais tarde, ingressaram o Grêmio Esportivo 10 de Maio, o E. C. Saldanha, o Ourizona E. C., o C. A. Independente de Mandaguaçu, o Nova Esperança E. C. e o União D. E. R.

Responsável por conduzir o campeonato regional, em 1957 a Liga integrou times das cidades de Maringá, Mandaguaçu, Ourizona, Bom Sucesso, Marialva e Nova Esperança. Paralelamente, uma Divisão de Juvenis foi criada para estimular jovens, e um departamento de árbitros nasceu com foco na formação e aprimoramento desses profissionais.

A presidência, naquele período, foi ocupada pelo advogado Túlio Vargas, e a vice-presidência pelo contador Albano Mello Rocha. 

O primeiro campeonato organizado pela Liga foi vencido pela Cia Melhoramentos F. C. Na categoria de aspirantes, coube à Sociedade Esportiva e Recreativa de Maringá (SERM) levantar o caneco. 

Aparecem na imagem: Napoleão Moreira da Silva (em pé), Túlio Vargas, entre outros. 

Reconheceu mais algum personagem? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo de Argeu Dias - Contribuição de Pedro Dias / Contribuição de Antonio Roberto De Paula / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.