Presidente da VOLVO do Brasil em Maringá - 1988

1988

Bengt Calén e Mats Ola Palm, da VOLVO do Brasil, e os diretores da RIVESA, Edson e Francisco Filho, percorrendo o pátio asfaltado da concessionária local

Em outubro de 1988, Mats Ola Palm, então presidente da Volvo do Brasil, e Begt Calén, que assumiria tal função em poucos dias, estiveram na cidade para uma visita de cortesia na RIVESA, sua concessionária para Maringá e região. Os dirigentes nacionais foram recepcionados pelos diretores da RIVESA, Francisco Feio Ribeiro Filho e Edson Feio Ribeiro. 


Mats Ola Palm, Francisco Feio Ribeiro Filho, Osvaldo Tuacek e Bengt Calén, diante da nova funilaria e pintura da RIVESA, ala construída com 1.200 m²

Mats Ola Palm, que estava no Brasil há três anos, retornaria para a Suécia para assumir outra área do grupo em âmbito internacional, a VOLVO Car Corporation. Bengt Calén seria nomeado presidente da VOLVO do Brasil em janeiro de 1989. Como estava há pouco tempo no Brasil, Bengt apresentava grande dificuldade com a pronúncia de palavras na língua portuguesa. 

Em 1988, a VOLVO Car atingiu um recorde histórico ao colocar 418.600 veículos no mercado, com um volume de vendas de US$ 6,5 bilhões. Na época, seus principais mercados eram o Estados Unidos, Suécia e Grã-Bretanha. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - Outubro de 1988 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.