Marco's Boutique de Pão - 1987

1987


A tradicional Marco's Boutique de Pão foi inaugurada em março de 1987, estando situada desde então na esquina das avenidas XV de Novembro e Duque de Caxias. Segundo matérias veiculadas na época, "o nome 'boutique de pão' veio da necessidade de fornecer um atendimento mais personalizado com um padrão de ótima qualidade (...)". 

Sendo uma das primeiras do ramo a oferecer produção diferenciada de pães e outros produtos de panificação, a empresa foi criada por Marcos Aurélio Costa e seus três filhos. 

Um ponto de destaque em seu interior: as mesas encostadas em grandes janelas são um convite para os clientes vislumbrarem o intenso movimento de pedestres e veículos pela avenida Duque de Caxias. 


Um ano depois de sua inauguração, a Marco's Boutique de Pão foi reconhecida como "melhor casa do ramo", segundo a colunista Leyda Barbosa, que coletou diferentes opiniões do público consumidor. 


Ao longo das décadas foram várias reformas e modernizações. Hoje, o empreendimento continua em atividade. 

Fontes: Acervo Marco's Boutique de Pão / Fotos de Amauri Pelloso / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.